Cuidados com os lábios no inverno

14:02

Oi, amigas, tudo bem? Alguém conversa com esse inverno pra entender o que tá acontecendo? Dá pro senhor se retirar e deixar o verão vir? Obrigada!


E é com esse tempo frio que o nosso cabelo e pele sente total diferença e no inverno a tendência é ficarmos com a pele mais ressacada. Uma das partes do corpo que mais sofre com rachaduras e ressecamento são os nossos lábios. 

Por isso hoje vim trazer pra vocês algumas #DicasDeAmiga de como deixar os lábios ressacados no passado e viver o novo momento Kylie Jenner. 


1. Esfoliação
É importante tirar a pele morta e ressacada dos lábios fazendo esfoliações de duas a três vezes na semana. Você pode usar a sua escova de dente depois da escovação ou usar esfoliantes próprios para os lábios e ainda dá pra fazer o seu: use açúcar mascavo e óleo de coco num misturinha e pronto!

2. Hidratação
Hidrate sempre os seus lábios com algum hidratante labial que você confie. Eu uso um da Nivea e um EOS, e apesar de já ter ouvido que o da EOS deixa os lábio mais ressacados e dependentes, eu gosto muito. Você ainda pode usar vaselina, Bepantol ou óleo de coco. 

3. Não passe a língua
Por mais automático que seja, tente não passar a língua nos lábios ou pelo menos diminuir a frequência. Os componentes da nossa saliva fazem ressecar nossos lábios mais ainda (isso também serve pras unhas, caso você tenha o costume de colocar a mãe na boca). 

4. Beba água
No verão isso já é algo difícil pra mim, imagina no inverno rs. Esse post na verdade é um lembrete para mim: leve uma garrafinha de água para o trabalho ou escola na sua mão. Assim você não vai esquecer na bolsa ou na mochila e vai se lembrar de sempre beber água.

Bom gente, por hoje é isso. Espero que tenham gostado das dicas e que tenha ajudado. Me segue nas minhas redes sociais (@ligiaslife no Facebook e no Instagram). Comenta aqui se tiver outras dicas de como cuidar dos lábios e da pele! Vou amar saber! Beijos e até a próxima <3

Leia também...

0 comentários