Guia para solteiros no Dia dos Namorados

18:58

"Eu já vou logo avisando que eu não tenho namorado". Sabias palavras da Ludmilla. Oi amigas, tudo bem? No post de hoje eu achei (ou melhor, minha irmã me deu essa ideia maravilhosa) de escrever um guia para solteiros nesse dia dos namorados. 


Eu não costumo ficar triste no dia dos namorados. Gosto de ver as declarações românticas nas redes sociais e fotos fofas dos meus amigos. Masss, sei que muitas pessoas ficam meio pra baixo nesse dia, então hoje vamos falar disso...

1. Faça algo com suas amigas (solteiras): é bem possível que você tenha pelo menos uma amiga solteira e não tem porque ficar as duas, cada uma em sua casa, sem fazer nada e chorando as pitangas. Vão se divertir JUNTAS! 

2. Cozinhe: faça uma comida gostosa pra você. Pode ser um lanche, uma sobremesa, um docinho, uma refeição completa e chique de bistrô... tanto faz. Mesmo se você não saiba cozinhar, procure uma receita e manda ver!

3. Faça algo diferente: com certeza você conhece algum barzinho, restaurante ou atividade diferente e legal que você morre de vontade de fazer. E ué, se os casais estão saindo para fazerem coisas legais juntos, você também pode! Chama alguém - ou vá sozinha (o) - e faça!

4. Faça uma maratona na Netflix: filmes ou séries, tanto faz. Se você não quiser sair pra não correr o risco de encontrar seu ex com a nova namorada, abra a sua lista na Netflix e assista à qualquer coisa que esteja lá. Eu mesma coloco várias séries e filmes na minha lista e acabo nunca assistindo. Aproveita o dia dos namorados e se joga! 

5. Se dê um presente: quem é solteiro não passa pelas cobranças de comprar um presente para outra pessoa. Então dê um presente pra você. Faça uma comprinhas. Nada de sair compulsiva (o) e se endividar, né miga, mas vai na loja e leva aquela bota que você tá namorando faz tempo.

6. Tente uma receita diferente: sabe aquela receita que você salvou no Instagram ou no Facebook, viu no Pinterest e nunca botou em prática. Now is the time! Separei pra vocês as minhas três receitas favoritas do canal da Dani Noce (dona do blog extinto I could kill for desert).




7. Faça uma festa em casa: chama geral, comprem umas comidinhas - ou façam vocês mesmos -, façam uma festa e sejam felizes. Vocês podem jogar jogos, assistir filmes, conversar, rir e dançar (e olha que dá pra fazer isso sem gastar muito).

8. Viaje!: essa é uma dica bem legal. É certo que tem alguma cidade próxima que você não conhece muito bem - ou nunca foi. Dá pra fazer bem baratinho e pode economizar usando o Cupom Válido (dei essa dica aqui)

9. Faça um SPA day/night: como eu amo! Tento fazer pelo menos uma vez na semana, porque gente, se cuidar faz muito bem. Faça uma hidratação no seu cabelo, um esfoliação na pele, coloque uma máscara fácil e faça as unhas. Depois, pra arrematar, você pode seguir as outras dicas (como ver um filme/série, cozinhar e vestir algo que gosta).

10. Vista a sua roupa favorita: nada como auto estima, né miga! Coloque a sua blusinha favorita, aquele sapato que você gosta, aquele look que você adora. Pode ser um vestido, uma calça de moletom ou seu pijama, desde que seja algo que você se sinta bem e linda usando.

11. Se ame: essa dica vale pra vida e não só pro dia dos namorados. Quando você está feliz com você mesma (o), se diverte com a sua própria companhia e está completa em si, vai chegar alguém que te transborde. O amor não deve ser raso. Deve ser profundo. Saiba o que você gosta, se agrade e se ame antes de conhecer, agradar e amar outra pessoa. 

E é isso! Por hoje é só! Espero que tenham gostado e que tenha ajudado vocês. Me contem nos comentários se você vão passar o dia dos namorados com amigos ou com o seu amor... Um beijo e até a próxima <3 

Leia também...

9 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas!
    Nesse dia dos namorados, quem está solteiro pode aproveitar e se auto conhecer, se amar... pois muitas vezes em um namoro acabamos nos anulando em relação ao outro inconscientemente.
    Eu recém tenho Netflix e com certeza farei uma maratona de séries..eu mereço heheheh ❤
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante do seu guia para os solteiros, são bastante opções boas para passar no dia dos namorados, mas o que mais me chamou a atenção no guia é que devemos nos amar está feliz com nós mesma, acho isso bastante importante, muito bom o seu compartilhamento do guia, gostei muito bjs.

    ResponderExcluir
  4. Quantas dicas bacanas, e o legal é que a maioria levanta a auto estima, foram bem escolhidas. Tirar um dia pra se curtir, ou sair com as amigas são ótimas opções pra levantar o astral dos solteiros no dia dos namorados. Tb adorei as dicas de receitas, fiquei de olho nessa torta Negresco!

    ResponderExcluir
  5. Quem disse que os solteiros não têm o direito de se divertir é claro que eles têm! Guia do Dia dos Namorados e para tornar este dia mais do que especial ... Este é o momento perfeito para lhe oferecer um pouco de prazer... Para ir ainda mais longe, adorei.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito das dicas eu evitei a bad e fui numa festa sozinha e fiz grandes amizades.Sensacional!!!Adorei as dicas!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu amei esse guia haha com certeza salvando o dia de muitas pessoas! Acho que o 11 resume a vida né? Principalmente nesse dia que muitas pessoas namoram apenas para não ficar sozinha, vamos amar a nós mesmos e curtir com esse guia, pq não né? Adorei :D

    ResponderExcluir
  8. Com tantas ideias legais que estar sozinho nesse dia pode realmente se tornar algo bem interessante. Maratona na netflix e as receitas são meus tópicos preferidos, se bem que dá pra fazer juntinho também. Adorei o post.

    ResponderExcluir
  9. Apesar de eu não ser solteira e de eu ter a impressão que nunca mais vou ser achei super legais as dicas, quando eu era mais novinha e não tinha namorado eu tbm tentava bolar umas listas até tentei dar uma festa para os solteiros, mas não rolou, juto que uns anos atrás daria tudo por essa lista

    ResponderExcluir