A diferença entre as bombers, parkas e trench coat

16:31

Oi amigas, tudo bem? Hoje vamos falar um pouquinho de moda e vamos de dicas pra esse inverno, porque vocês já sabem, quem avisa, amiga é #dica de amiga! O inverno está nas nossas portas - apesar de me recusar à deixá-lo entrar. Então hoje vamos falar de três tendências e diferenciá-las: bomber, parka e trench coat. Bora?

1. Bomber
As bombers foram originadas entre 1915 e 1920. O estilo delas era chamado de flying jackets e era usada pelos aviadores da época para que eles ficassem protegidos sem limitar seus movimentos.
A característica básica da peça são os elásticos no punho e na cintura, abertura na frente e corte na cintura. De modo geral são peças mais leves hoje em dia do que eram antigamente, já que o propósito era outro.
Aqui tem alguns exemplos de looks para te inspirar no uso das bombers.




2. Parkas
Já as parkas, diz-se, que foram criadas pelos esquimós, e, mais uma vez, os militares as usaram para se protegerem do frio na década de 30. Nos anos 80 alguns ingleses passaram a utilizá-la.
A característica básica é que se trata de uma peça larga, impermeável, bem “pesada” para a proteção do frio e chuva. Como já uma peça bem forte e larga, o melhor jeito de usar é contrastando com peças mais justas na parte de baixo.
Dá uma olhada nessas inspirações.



3. Trench coat
E lá vem os soldados de novo, hahaha! O nome “trench coat” já é bem sugestível né? Vem de “casaco das trincheiras” e foi criado para ajudar a proteger os soldados nos confrontos da Primeira Guerra Mundial.
A característica básica é que a peça fica na altura dos joelhos ou além, e pode ser desde tecidos mais pesados como o couro e a lã, até os mais leves, como sarja e cetim.
Cata esses looks babado pra você se inspirar!




E aí?! Não é a toa que o militarismo tá com tudo, né gente? Espero que o post tenha ajudado vocês e que tenham gostado. Um beijo e até a próxima <3.

Leia também...

1 comentários