Brilhe: a luz é você.

15:30

Oi gente! Tudo bem? Quem me conhece há algum tempo sabe que eu sou extremamente emotiva e sentimental. De um tempo pra cá eu tenho ficado um pouco mais fria perto das pessoas e me fechando mais. Cada vez mais. Alguns assuntos eu não converso com ninguém, porque não sinto muita confiança nas pessoas. 
Mas hoje me deparei com um texto (em vídeo) de uma das minhas youtubers gringas favoritas, a Meghan Rienks. Um texto tão maravilhoso que vale a pena traduzir e trazer para vocês! Fala sobre as adversidades da vida, tristeza e alegria. Vamos lá? Então brilhe: a luz é você.


"Existe algo muito assustador mas também muito reconfortante sobre a escuridão. A forma como abraça cada curva do seu corpo. E como perdoa aquilo que a luz do dia não perdoa. Na escuridão você pode se esconder. Pode se esconder de basicamente tudo. 
Então você apaga as luzes. E aí você não vai precisar se olhar no espelho. Se você fechar as cortinas vai parecer que o Sol parou de brilhar para todos também. E é silencioso. E é escuro. E é solitário. Mas é aí que tá: não é pra sempre!
A sua vida não vai ser definida pelo momento em que você para de existir. Você não vê agora mas existem capítulos, volumes e sequências e um futuro. E esse corpo que você está cozinhando na escuridão é esculpido com tanta beleza. E na névoa você se esquece de como a sua mente é encantadora. Única. Insubstituível. 
Na escuridão você não consegue ver isso. Então ilumine tudo e acenda essa faísca. Não é sobre ser feliz o tempo todo. É sobre reconhecer aqueles momentos em que você se sente vivo. Você se arrepia todo e não pode deixar de sorrir. Aquela sensação de quando vocês escuta uma música no rádio quando estava pensando nela. Quando você está correndo tão rápido que parece que pode sentir o gosto das batidas do seu coração. Esses momentos singulares que são tão bons que parece que a sua alma está levantando do seu corpo, olhando pra você e dizendo: 'se lembre disso'.
Esse momento! Isso é quem você é! Você não é suas notas, o tamanho da suas calças jeans, ansiedade ou depressão. Você não é o seu passado! Você não é definido pelo seu passado, por uma frase ou por um momento. Você é luz! Brilhante, deslumbrante, um brilho eletrizante. E você brilha mais que a mais escura sombra. 
A escuridão vai voltar. Isso é um fato. E você vai ter momentos de fraqueza, em que vai se sentar e se perguntar para onde foi a luz. Mas esse é o segredo: aquela luz... é você! E ninguém pode tirar isso". 
Meghan Rienks.

Espero que tenham gostado e que tenham se inspirados. Saibam que a vida de cada um de vocês é importante e que a vida é pra ser vivida. Não se preocupe tanto com o que os outros falam ou fazem. Seja você. Seja sua própria luz! Beijos e até a próxima <3.

Leia também...

0 comentários