Ele fez tudo novo!

23:52


"Sei bem por que você se foi. Quantas saudades eu senti e de tristeza não vou viver". Tá, a letra do Tim Mais não é assim, mas  eu mudei, rs. Há alguns dias atrás eu vi um vídeo no YouTube (da Rayza Nicácio​ com a Flavia Calina​) e elas disseram algo muito interessante: Deus é o nosso Pai e nem tudo o que pedimos (assim como os nossos pais) Ele pode nos dar porque algumas coisas simplesmente não nos farão bem. Deus faz as coisas quando e como devem ser e do jeitinho que devem ser.
Orei por muito tempo, pedindo apenas uma coisa, e deixei de perceber quantas coisas boas Deus tinha me dado e estava me dando.  Eu sofri por muito tempo (três anos e três meses é bastantinho né?). Mas quando eu decidi ouvir a voz de Deus, oh man, quando eu desapeguei de mim... algo maravilhoso aconteceu. ELE FEZ TUDO NOVO! Novo, novinho em folha.
Eu insistia em viver na tristeza. Sabe o que é você estar acostumada com a dor, e a solidão e achar que nada tem jeito? E aquele sentimento continuo de que "Deus não me ama"? Been there, done that. Se Deus não me amasse, nem aqui eu tava, pra começo de conversa. Eu insistia em me machucar, sem pensar que Deus tinha algo tão grande preparado pra mim. Não porque eu sou melhor que alguém, mas porque eu sou filha dEle.
É engraçado como algumas coisas tão pequenas para algumas pessoas significam tanto pra gente né? Cada um sabe exatamente aquilo o que sente. Então como alguém pode desvalorizar ou diminuir o sentimento do outro, o sofrer do outro. Mesmo assim, existe algo importante a ser dito sobre o sofrer. Algo comum a todo e qualquer sofrer. Ele passa! Parece que não, mas passa. E isso não tem nada a ver com religião. Tem a ver com a verdade.
Então não importa qual é o sofrer. Qual é o luto. Qual é a perda. A minha dor era enorme. Doía mesmo. Mesmo, mesmo. E hoje, nada. Não como se nunca, jamais, nada tivesse acontecido, mas como se eu tivesse sido curada, sarada, compreendida e amada. O lado bom das cicatrizes é que elas servem pra te mostrar algo que você tenha superado (uma cirurgia, uma queda ou até um coração partido).
Simplesmente pense assim: "na hora certa, vai dar certo". Quando for pra você conseguir o emprego, será seu. Quando for pra você viajar, você irá. Quando for pra você namorar, você vai namorar. Quando for pra você ter filhos, você terá. Imagine como seria a sua vida se por acaso, essa situação já tivesse acontecido. Você teria valorizado? Você teria perdido qual outra oportunidade? Se está demorando, é porque vai ser muito bom.

Eu espero que esse texto tenha te ajudado e que você tenha gostado. Foi um pouco diferente do conteúdo que tenho postado no blog ultimamente, mas tive que fazer. Eu iria divulgá-lo apenas no Facebook, mas decidi fazer isso de última hora. Aqui embaixo tem uma música mara, que sempre que ouço, choro, mas logo me alegro. Então beijos e até a próxima <3.

"Eu olhei a tristeza nos olhos, e sorri".

Leia também...

0 comentários