Dica de amiga: Como se preparar para o verão!

17:16

VRÁ, voltei! Hahaha, como vocês estão? Eu já estou doida, animada, felicíssima e um pouco assustada porque acreditem ou não, O VERÃO CHEGOU! "Dãaaar, como você é burrinha o verão nem começou ainda". Bem, aqui onde eu moro o calor já está sambando na sociedade, então pode-se dizer que ele já voltou sim. 
Por isso, em comemoração a minha estação favorita do ano vim fazer um post de como se preparar para os dias de praia, sol, piscina e muito calor que ainda teremos pela frente. Simbora?



Dica de amiga:
♥ Primeira coisa de tudo é: prepare a sua pele. Se agora que nem é primavera ainda já está esse calor e sol de matar, imagine quando o verão propriamente dito chegar. Comece as esfoliações (principalmente nos joelhos e cotovelos porque eles ficam com aquela aparência escura sabe?) para retirar as célular mortas e assim conseguir aquele bronzeado MA-RA-VI-LHO-SO!
♥ Na hora de se alimentar não é preciso nem dizer que hidratação é primordial né? Mas existem uns segredinhos pro bronze perfeito: cenoura, mamão, tomate e abóbora. Os inclua na sua dieta pelo menos duas semanas antes de ir pro sol e o seu bronzeado vai durar mais e ficar mais evidente. Tudo isso por que a cor alaranjada/avermelhada possui bastante carotenóide, uma substância que reforça o bronzeado. 
♥ "Sou muito branquinha e me queimei na praia/piscina. Agora estou toda vermelha e dolorida". QUERIDA, eis que eu te apresento a solução (caso você ainda não a conheça)... saquinhos com chá de camomila. Eles diminuem a dor e o calorão. Mas atenção, o conteúdo das compressas deve estar frio. 
♥ Se você estiver fazendo algum tratamento para acne que utilize ácidos é melhor suspender durante a temporada de praia, piscina, sol (e curtição). Os ácidos deixam a pele mais sensível e aí fica mais fácil de você se queimar (literalmente viu?)
♥ Saiu do mergulho. Tomou uma ducha ou banho. E depois, faz o que? Espere até três minutos e aplique seu creme hidrante favorito. Nesse período de tempo o hidratante penetra mais a pele e faz mais efeito #DicaDeAmigaGigante.
♥ E os meus cabelos? A-HA! Lave os uma vez por semana (ou talvez até menos dependendo da quantidade de exposição a cloro, sal e areia) com shampoo antí resíduo. E NADA (eu disse NADA) de passar chapinha e/ou secador direto no cabelo pra ir dar aquele rolê no shopping depois de uma tarde na piscina ou no mar. Se joga no leave-in e finalizadores pra dar um textura e oh, deixa a cabelera com cara de praia, surf, curtição e mar... todo mundo adora!
♥ Se você for a praia, vá a pedicure uns três ou quatro dias antes. Se seus pés estiverem lixados e as unhas sem cutícula os fungos, bactérias e micoses vão te agradecer e eu acho que você não quer fazê-los felizes né? 
♥ Esqueceeeee aquele perfume caro da Dior, da Chanel, da Carolina Herrera. Pra quê? Deixa pra usar esses no dia que você for sair com aquele boy babadeiro que você tá de olho faz tempo. Use e abuse de body splashes. A Avon e Victoria's Secret tem uns ótimos a preços bem acessíveis. Como esses produtos tem a dose de essência menor, você pode entrar e sair da água e reaplicar (pra ficar sempre cheirosinha, rs).

É isso! Espero que vocês tenham gostado. Sigam o blog, o nosso Instagram e a Fan Page do Facebook. Os links estão na barra ao lado. Beijos, e até a próxima <3.

Leia também...

0 comentários