Vida de Professora de Ballet: meu dia a dia.

16:19

(Foto: WeHeartIt / Edição: minha)

Ooooi amores! Tudo bem? Hoje vim falar de um assunto que estava querendo falar há muito tempo... Queria falar sobre a minha rotina como professora de ballet. Vou falar desde o corre-corre do dia a dia, até dos dias de apresentação. Então vamos lá?
Já tem quase um ano que sou professora em escolas particulares de educação infantil e está sendo um tempo de muito aprendizado pra mim. É MUITO CORRIDO, SUADO, E SOFRIDO, mas também traz muita alegria J eu amo as minhas crianças e não imagino mais minha vida sem elas.
No meu dia a dia, além de professora, eu sou estudante de Psicologia. Como comecei a dar aulas eu estava no segundo semestre da faculdade e estudava no período da noite. Comecei com apenas uma escola, e depois de cerca de um mês eu comecei a dar aula em outra escola. Em uma eu dava aulas de ballet para meninas de 2 até 7 anos, e street jazz para meninos de 3 até uns 6 anos. Na outra escola eu dava aula para meninos e meninas juntos de dança e eles também tinham de 3 a uns 6 anos.
Durante o dia eu dava aulas e a noite eu ia para a faculdade. Como só tinha duas escolas eu não dava aula todos os dias, então eu tinha bastante tempo livre para estudar e coisas do tipo. Acontece que um das escolas tinha um sistema de ensino que acabava sobrecarregando as crianças o que acaba sendo estressante para os professores também (e isso me incluía). O pior dia para mim era ir para essa escola, porque exigia muito preparo emocional de mim. E pensa, era meu primeiro emprego, e eu não sabia nada de nada ainda. Foi muito difícil. Mas logo as férias chegaram e eu pude descansar e repensar bastante.
Atualmente eu dou aula em quatro escolas. As coisas melhoraram quando as crianças pegaram confiança em mim, passaram a me conhecer e me respeitar muito mais. Enquanto elas não estiverem familiarizadas com você e não confiarem no que você pede, elas não vão obedecer. Aí minha amiga e meu amigo, você vai ter que gritar, se descabelar, o que é MUITO pior, porque a relação passa a ser de medo e não respeito.
Desde que comecei as aulas, mudei minha metodologia bastanteeee (mas isso é assunto de outro post #FicaADica). Hoje me sinto realizada. Meu relacionamento com meus alunos é de amizade e não de cobranças. Lógico, que é preciso ser pulso firme e saber quando permitir que as coisas aconteçam pra não virar bagunça. Mas mesmo assim, minha rotina é uma loucura porque hoje eu estudo de manhã e dou aulas de tarde.
Eu acordo as 5h30 da manhã todos os dias. Vou para a faculdade e quando eu volto almoço rapidão hehehe, e já vou dar aula. Geralmente as aulas tem duração de 50 minutos cada e em cada escola eu dou de duas a três aulas. Depois disso eu volto para casa, faço as coisas da faculdade, leio alguns livros, pesquiso algumas coisas, estudo outras... mas também tenho a minha segunda função: ser professora!
Não tem como... eu sempre chego em casa com muitos pensamentos, muitas coisas pra fazer, músicas para procurar, coreografias para criar... vixi, são tantas coisas, rs. Dia das mães, festa junina, dia dos pais, dia das crianças, festa de fim de ano, formatura. São muitas datas que as escolas precisam fazer apresentações e os meus alunos não podem ficar de fora. Eu costumo fazer uma coreografia para cada turma de cada escola para que não fiquem músicas e danças repetidas (já pensou que chato se alguma mãe tem dois filhos em escolas diferentes mas na apresentação eles dançam a mesma coisa?).
Apesar de tuuuudo isso que eu disse, da correria e muitas vezes estresse do meu dia a dia, eu não mudaria nada. Eu amo dar aulas. Amo as minhas crianças e sou uma pessoa muito mais feliz por causa delas. Elas deveriam ser as privilegiadas por fazerem as aulas, mas eu que sou por poder dá-las.

Quero fazer outro post explicando direitinho outras coisas, com mais algumas dicas que eu aprendi sozinha e observando, falando sobre músicas e as aulas e etc. Mas acho que por hoje é só. Espero que vocês tenham gostado! Não se esqueçam de seguir o Instagram e o blog. Beijos <3

Leia também...

2 comentários

  1. Amei seu blog, em especial esse post.
    Que lindo seu amor por essa profissão tão linda!
    http://s-o-s-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada queridona! É preciso amar mesmo viu, hahaha? Obrigada por visitar!

      Excluir