Dica de amiga: Rotina de estudos

22:45


Oi amoooores! Vocês estão bem? GENTE, chegou a hora! Nem acredito... VOLTA AS AULAS NÃO! Quero férias eternas hahahahaha. Dito isso vamos falar hoje de: rotina de estudos. Até porque, toda a vez que voltam as aulas a gente promete que vai estudar mais, que vai se dedicar mais e tudo aquilo né? Eu sei, eu sei. Hoje vou trazer umas dicas sobre estudos! Vamos lá?

Organização: essa é a palavra chave. Se você organiza bem o seu tempo e espaço tudo dá certo. Faça uma tabela e deixe na sua escrivaninha, caderno e agenda, além de salvar uma cópia em seu celular. Nessa tabela você pode estabelecer a disciplina e matéria que irá estudar, os horários e esse tipo de coisa.

Dê uma pausinha nos estudos. Oi? Isso mesmo! Ninguém consegue passar 6 horas estudando direto com o mesmo rendimento. Por isso faça intervalos que 15 ou 20 minutos há cada 2 ou 3 horas de estudo. Nesses intervalos coma uma fruta (ou um chocolate, por que não?), vá ao banheiro, dê uma volta... essas coisas. Mas não se esqueça de voltar para os seus estudos depois. A dica é colocar o celular para despertar depois desse tempo pré-estabelecido de intervalo ;)

Tenha prazer na sua rotina de estudos. “Impossível queridinha”. Não fofa, não é impossível. Por exemplo, eu amo ouvir música. Amo meeesmo! Então sempre estudo com um fundo musical. Eu também não coloco aquele CD novo que eu não conheço nenhuma música, mas eu coloco as músicas que eu mais gosto e crio uma playlist para os estudos. Em geral são músicas mais lentas pra não quebrar a vibe rs. Na hora que as músicas param de tocar eu demoro para perceber que não estou ouvindo nada (isso significa que eu estava mais concentrada nos estudos do que na letra da música).

Prazer não é distração. Ouvir música enquanto estuda não significa que é pra você ficar com o Facebook aberto e checando o Instagram a cada 10 minutos #acordabenhê. Na mesa onde estudo tem o meu computador desktop. Eu geralmente deixo ele desligado, ou se o deixo ligado (para poder fazer alguma pesquisa mais rápida) ou fico com o monitor desligado, me dando a impressão que ele está desligado. Depois de um tempo eu até esqueço.

Saiba os seus limites. Você se conhece melhor do que ninguém, então sabe quando está na hora de parar e quando está na hora de forçar um pouco mais. Não é porque aquele seu amigo estuda 8 horas por dia que você precisa fazer igual. Mais vale 3 horas de estudo onde você assimilou tudo do que 8 horas onde você não lembra nem seu nome quando acaba.

Cri-a-ti-vi-da-de.  Para você assimilar melhor escreva, faça esquemas, crie músicas, ou frases para te ajudar a lembrar, ou pegue alguma música/macete na internet. Use tudo o que você puder. Para quem já está na faculdade uma boa dica (que quase todos fazem) é gravar as aulas do professor pelo gravador de áudio do celular e depois ouvir tudo de novo.

ULTIMA DICA, talvez a mais boba, mas também a mais valiosa. NÃO DEIXE PARA ESTUDAR NO DIA ANTES DA PROVA. Lembre-se, em semana de prova tudo fica acumulado e vai ser muito coisa para gravar. Se você estudar um pouquinho por dia, desde o dia em que o professor passou a matéria até a véspera da prova, seu rendimento será melhor, e você não vai fazer a Romagaga surtada no dia da prova amigue!


Bom, espero que tenham gostado do post e achado útil. Beijos <3

Leia também...

0 comentários