Receitinha: Maravilha de Morango ♥

13:33

Meu povo! Eu voltei! E voltei bombando! Tá tudo bem com vocês? Trouxe pra vocês uma receitinha barata, gostosa e maravilhosa que eu fiz. GENTE, pensa numa sobremesa babado... Já entrou pra minha listinha pras sobremesas para o Natal (sim, já entrou, rs)! Ela é um pouco complicadinha, mas se eu consegui, vocês também conseguem. Na verdade, ela não é difícil, mas tem alguns passinhos que devem ser seguidos. Então sem mais enrolação, vamos lá?



Você vai precisar de:
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixa de morangos
  • 1 caixa de mistura para chantilly
  • 2 colheres (de sopa) de açúcar

Pronto! Só isso! Agora vamos para o passo a passo:
  1. Lave e pique os morangos em pequenos pedaços, mas antes, separe uns três ou quatro morangos para fazer a decoração. Junte todos os pedaços em uma travessa, ou pote. Adicione meia colher (de sopa) de açúcar e leve a geladeira. 
  2. Em uma outra travessa (que possa ser levada ao microondas) despeje o conteúdo da lata de leite condensado por completo. Leve a travessa ao microondas por um minuto e trinta segundos, retire, mexa o leite condensando e coloque por mais um minuto e meio, retirando e mexendo ao final do tempo. Coloque a travessa mais uma vez no microondas, dessa vez por apenas um minuto. Mexa e deixe descansar. 
  3. Para essa parte da receita, a mistura para chantilly deve estar bem gelada. Deixei o meu por cerca de duas horas no congelamento rápido do freezer, mas no manual de instruções da mistura, indica-se doze horas em refrigeração. Lembrando que é gelado e não congelado. Despeje o conteúdo da caixa de mistura para chantilly no pote da batedeira e bata em velocidade máxima até que o produto esteja bem consistente, firme e fofo ao mesmo tempo. Eu adicionei uma colher e meia de açúcar, mas isso é opcional. Experimente a sua mistura e se tiver do seu gosto, deixe assim. 
Agora é a hora de montar e juntar as três camadas (morango, leite condensado e chantilly). Eu fiz dessa forma e amei, mas você pode fazer como quiser :)

Coloquei primeiro o leite condensado, depois morangos e por ultimo o chantilly. Depois coloquei mais morangos e mais uma camada de chantilly. Para finalizar coloquei uma camada de leite condensado e cobri com o chantilly e decorei do meu jeitinho pra ficar bonitinho! 

Façam e me digam o que vocês acharam! No total essa sobremesa me custou R$7,80! Que mara né? Se você for fazer para um grande número de pessoas duplique a receita! 

Por hoje é só, beijos e até a próxima <3

ESCLARECIMENTO: não coloquei mais imagens nesse post, porque as fotos que tiramos foram perdidas! Sinto muito! 

Leia também...

0 comentários